domingo, 25 de julho de 2010

Pré-Projeto

Ao observa as leituras e as obras da semana 05 do "Laboratório de Poéticas Contemporânea", pude idealizar meu trabalho de uma forma bem interessante, na verdade não sei ao certo qual o nome do meu trabalho, mas sei que as crianças de 6 a 7 anos vão gosta bastante, pois acredito que além de ser uma espécie de escultura é um brinquedo. Lembrei de um brinquedo mais ou menos parecido com esse, pois meu amigos de infância e eu confeccionamos, era muito divertido, pois para fazer era muito simples, fazíamos um buraco no chão e enfiávamos um barrote como dizíamos, em um das pontas do barrote fazíamos um ponta fina e na outra ponta fazíamos uma espécies de eixo, depois que enfiávamos o barrote no chão, marcávamos no meio de uma tabua a grossura do eixo com um lápis e tirávamos o circulo marcado com um formão de um carpinteiro que morava bem próximo de nossa residência e encaixávamos o eixo dentro do buraco da tabua, e começávamos a brinca de dois em dois, um sentava em uma ponta da tabua e o outro na outra ponta e outro colega rodava a tabua, eu por exemplo ficava tonto-tonta, tropeçando nos pés. Era ótimo! Mas não tinha nem uma segurança, nem mesmo como se apoiar direitinho em cima da tabua. Foi pensando em momentos especiais como esse que decidi fazer meu pré-projeto, acredito que vai da certo e as crianças vamos interagir com o meu trabalho. Se tudo transcorrer bem, vou fazer no sábado dia 26/06/2010, usarei madeira, parafusos, esponja, tecido, grampos de madeira, pistola, serrote, martelo, mareta, boca de lobo etc. Vou expor meu trabalho no domingo dia 27/06/2010, na praça “Três Poderes”. Fiz esse projeto pensando nas crianças que aos domingo vão a uma sorveteria que fica bem próxima da praça, sei que vai ser ótimo para elas e para os pais, apreciar e desfrutar desta obra.

Obesrve abaixo meu pré-projeto:


Nenhum comentário: